Será que é hora de mexer na marca da sua empresa?
Você começa a olhar pra sua marca, comparar com as do mercado e de repente ela já parece não atender mais os seus objetivos. Mas ao mesmo tempo você se questiona se vale a pena investir tempo e recurso nisso.
À primeira vista parece um mau negócio. Afinal, a marca já está consolidada no mercado e o público não só a reconhece como sabe o que é e o que faz a sua empresa. Mas por que será que recentemente tantas empresas estão mexendo nesse vespeiro?
Bom, pra começar, marca não é logotipo. Marca é uma percepção intrínseca do que representa uma empresa. E o logotipo é meramente o gatilho para essa percepção. Em resumo: a troca de logotipo precisa ser a ponta do iceberg de uma mudança real dentro da sua empresa rumo à conexão com este novo momento.
Desnecessário discorrer sobre como o mundo virou de ponta-cabeça nos últimos meses: velocidade, ansiedade, impaciência, desconfiança, excesso de informação: tudo isso tem um reflexo imediato na forma como as pessoas consomem as marcas. E empresa que não se conecta e não dialoga não sobrevive mais.
Reflita: você está monologando ou dialogando?
Comments